Monday, October 09, 2006

http://www.ask.com
http://www.google.com.br
http://www.yahoo.com.br
http://www/. altavista.com
http://www.hotbot.com

1-a) Palavra Chave: Eça de Queiroz

Ask: 586
Google: 875.000
yahoo: 144.000
Altavista: 77.400
hotbot: 91

Palavra Chave: Luís Vaz de Camões

Ask: 8.460
Google: 791.000
Yahoo: 297.000
Altavista: 174.000
Hotbot: 128.000

Palavra chave: Fernando Pessoa

Ask: 91.600
Google: 6.290.000
Yahoo: 1.960.000
Altavista: 1.640.000
Hotbot: 444.037

b) Sem dúvida o google. Se eu não soubesse quem era a pessoa a qual eu estava pesquisando o google, no seu primeiro link, já traz uma biografia completa desta pessoa para me inteirar melhor do assunto. Apresentou um número maior de opções de links começando pelos mais procurados, ou seja, mais importantes, que contiam informações adicionais.

c) Eça de Queiroz
Ask: 0 sites
Google: 0 sites
Yahoo: 2 sites
Altavista: 2 sites
Hotbot: 0 sites

Luís de Camões
Ask: 0 sites
Google:0
Yahoo: 2 sites em destaque
Altavista: 2 sites
Hotbot:0 sites

Fernando Pessoa
Ask:1 site
Google:0 sits
Yahoo:1 site
Altavista: 3 sites
Hotbot: 0 site

d) A propaganda não existe, não aparece explicitamente, ela aparece nos sites, que em sua grande maioria, são os preimeiros da página de busca.Essa explicação serve a todos os sites de busca.

e) O ask, está em inglês e faz uma busca mais geral em qualquer página do mundo na língua de outo país, algumas páginas tem um link de tradução. A busca é feita na ordem de procura.
O google, é o mais metódico com busca em páginas em português, ou há opção de procura na web. Também há uma opção de ir direto ao site sem aparecer a lista de sites no visor.
O yahoo tem opções de busca em toda web ou em página em português, ele em primeiro lugar mostra os sites patrocinados por empresas e depois aparecem os de mais importância.
Altavista é semelhante ao processo do yahoo, com as duas opções de busca e a organização dos sites aue aparecem na tela, primeiro os patrocinados e depois os demais importância.
O hotbot é o pior de todos. Muito complicado, com idioma em inglês apresenta três buscadores o que me confundiu porque ele reproduz a busca dos outros.

2-a) Do ponto de vista econômico, esse modelo de google irá viabilizar um investimento massivo dos patrocinadores por ele saberem que estão investindo em algo que está sendo visto por muitas pessoas, por conseguinte, haverá uma maior divulgação de sua marca.

b) Já politicamente, não terá resultados positivos de nehum dos lados, pois como esse processo converge para um lado só, ficará divulgada uma só versão do fato destacado o que pode ocasionar revolta de alguns comprometidos com o assunto pois como o jornalismo preserva a "imparcialidade" estará indo contra oa princípios éticos de mediaçaõ do assunto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home